NOVO BLOG: http://colunistas.ig.com.br/cinemaetudoisso/


domingo, 15 de janeiro de 2012

Os 10 Esnobados do Globo de Ouro 2012 que mereciam ser Indicados!


Mais uma premiação do Globo de Ouro se aproxima e a expectativa é grande para descobrir os vencedores.

Porém, esse ano, houve vários candidatos esnobados pelo Globo de Ouro. Alguns surpreenderam, pois era tipos de indicados preferidos pelos membros.

Confira os 10 Esnobados que Mereciam ser Indicados, abaixo:



Kirsten Dunst ganhou como Melhor Atriz no Festival de Cannes por seu papel como uma depressiva em "Melancolia". O que pode ter lhe atrapalhado indiretamente sua indicação foi o diretor Lars von Trier, que após seus comentários nazistas em Cannes, fez o ótimo filme cair no conceito de muitos membros. Dunst já havia sido indicada em 1994, como coadjuvante pelo filme "Entrevista com o Vampiro".


A não indicação de Deep deixou muita gente de boca caída, isso pelo fato dos membros do Globo de Ouro, o tratarem como queridinho. Ele já foi indicado 7 vezes, e ganhou em 2008, por "Sweeney Todd:. O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" - detalhe, naquele ano não houve premiação por causa da greve dos roteiristas. Apesar do filme não ter sido um grande sucesso nas bilheterias, era um tipo de filme muito do gosto dos votantes. É só lembrarmos da indicação de "O Turista", ano passado.


Pelo menos, Armie foi indicado ao SAG para compensar este desprezo do Globo de Ouro. O ator foi considerado uma das grandes revelações dentro do longa.


Keira, já foi indicada ao Globo de Ouro duas vezes por "Orgulho e Preconceito" (2005) e pelo drama "Desejo e Reparação" (2007) - sem levar nada. Sua atuação que foi considerada marcante perto dos atores Viggo Mortensen  e Michael Fassbender, era digna de uma indicação.


Melissa McCarthy foi uma das grandes revelações de 2011, tanto na TV (Mike e Molly) quanto no cinema, por "Missão Madrinha de Casamento." Por isso, indicações nas principais premiações surgiram. Imaginem a surpresa e o choque dos jornalistas ao verem que Melissa foi totalmente esnobada, tanto na categoria de TV quanto de cinema. Essa está sendo considerada a maior injustiça do Globo de Ouro 2012.


Quando suas amigas de cena Jodie Foster e Kate Winslet foram indicadas a melhor atriz por Comédia pelo filme "Carnage", a maioria das pessoas concluíram que Waltz também levaria com certeza uma nomeação. Nas críticas, ele havia sido mais elogiado do que os outros 3 atores. Sem que tudo não passou de uma conclusão precipitada. E assim, também foi esnobado. 


"A Árvore da Vida causou sensação entre os críticos no início do ano passado, e para os críticos era um longa que faria presença na maioria das premiações deste ano. Porém, o filme foi perdendo a força, foi perdendo a força, o público foi dizendo que não entendia a trama e nesse caminho ladeira abaixo, os membros do Globo de Ouro não apoiaram a indicação. No entanto, para muitos especialistas, Malick deveria ter sido nomeado, apenas pelo conjunto do filme.


Surpreso com a aparição de "Professora sem Classe"? O longa pode não ter feito um sucesso estrondoso por aqui, mas fez pelos EUA. Cameron Diaz conseguiu finalmente trazer uma personagem novinha em folha para as telas, e para alguns críticos, a indicação a Melhor Atriz em Comédia/Musical, era devidamente correta.


"Tão Forte, Tão Perto" veio com um gás "tão forte" quando foi lançado, que muitos achavam que sua vitória ao Oscar era certa, e por antecedência também levaria o Globo de Ouro. O problema é que o longa não sustentou essa força e está diante de nós perdendo suas chances nas temporadas de premiação. A história que fala sobre vidas afetadas após 11 de setembro, deixou muitos votantes com o pé atrás.



Pensava-se que boas críticas e as grandes bilheterias podiam fazer os membros abraçarem "Os Muppets". Mas os votantes não sentiram a mesma nostalgia pelo regresso dos famosos personagens.  Facilmente, o filme poderia ter ocupado uma das vagas, se o filme "Minha Semana com Marilyn" tivesse se candidatado como "Drama" ao invés de "Comédia."

Nenhum comentário: