Após quase uma década no Kodak Theatre em Hollywood, na semana passada, a Academia de Artes Cinematográficas e Ciências está livre de uma cláusula em seu contrato do Grupo CIM, que é dono do local. Agora a festa do Oscar 2013 pode acontecer em qualquer outro lugar.
"Nosso plano agora é exercer [essa opção] e depois ver o que acontece, o que se passa. Estamos abertos", disse Tom Sherak, presidente da Academia. "Pessoalmente, eu amo a Kodak. Mas ano que vem, a Kodak e outros virão até nós e o conselho vai tomar uma decisão em algum ponto."
O Oscar tem sido realizado no Kodak desde 2002, mas o contrato de longo prazo com o local inclui uma cláusula de "saída" depois de dez anos.
"Isto é puramente uma decisão de negócio", diz um membro do conselho. "[...] é que vamos olhar para outros lugares e ouvir todas as ofertas. Podemos finalmente decidir ficar onde estamos, e pode renegociar um melhor contrato. [...]"
Uma década atrás, o negócio da Kodak foi um lugar perfeito para a Academia. Depois de anos de mudança com o Oscar, entre locais diferentes, o novo teatro foi projetado por David Rockwell do grupo Rockwell e Consultores Projetos Theatre, em consulta com a Academia para criar a casa perfeita para a cerimônia visto por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. O primeiro Oscar realizado no Kodak teve lugar em Março de 2002.
A Kodak tem vantagens significativas sobre alguns outros teatros de Los Angeles. Tem um dos maiores palcos em qualquer lugar, que mede 113 pés de largura por 60 metros de profundidade. Ele tem um cockpit especial para som da câmera, e gestão de estágio na área de estar da orquestra. Ele também tem cabeamento subterrâneo para conectá-lo a caminhões e outros equipamentos fora do teatro.
Perder o Oscar seria um grande golpe para o Grupo proprietário CIM. O complexo presta homenagem ao seu inquilino mais famoso. A grande escadaria na entrada do teatro é ladeada por colunas com os nomes dos vencedores anteriores do Oscar de melhor filme.
A decisão de permanecer na Kodak vem em um momento de grandes mudanças na liderança da Academia.
A cerimônia de 2012 será o último com Sherak como presidente da Academia. Ele ficou no conselho por nove anos e foi presidente por três anos.
Quando um advogado disse a Sherak que havia uma opção a ser exercida se a Academia quisesse considerar outros teatros após uma década ao acordo original assinado, ele discutiu com a nova liderança e o conselho, que então tomou a decisão de notificar a Kodak que a Academia simplesmente não iria renovar o seu negócio.
Um representante da Academia insiste que o grupo não está satisfeito com a Kodak. Simplesmente foi uma decisão prudente de negócios para explorar todas as opções. O grupo realmente gosta do local, e esta pessoa disse, que prefere manter a cerimônia em Hollywood. Mas vai depender da comparação com outros locais possíveis que estão disponíveis.
Ao longo dos anos, o Oscar ter sido realizado em locais grandes a pequenos, em Hollywood e em outros lugares. O primeiro Oscar foi realizado em 1929 no Hotel Roosevelt. O evento, realizado como um banquete, em seguida, mudou-se para o embaixador e hotéis Biltmore.
No início em 1942, a fim de acomodar mais participantes, a cerimônia e o banquete, agora chamada de Esfera do Governador, foram separados. Nos meados dos anos 40, os Oscars foram realizadas no Teatro Chinês Grauman. Em 1949, os prêmios foram realizados em um teatro de propriedade da Academia em Melrose Ave. Em seguida, mudou-se para o RKO Pantages Theater, em Hollywood por 11 anos.
Em 1961, Oscar mudou-se para o Santa Monica Civic Auditorium. Em 1969, os prêmios da Academia foram realizadas no então novo Dorothy Chandler Pavilion, no Centro de Música, no centro de LA. Eles permaneceram lá até 1987, quando mudou-se para o Auditório Shrine perto do campus da USC, no centro de LA. O local acomodava mais de 6.000 participantes.
O Oscar mudou e para trás, para o Music Center and Shine, até que se mudou em 2002 para a Kodak, que foi anunciado como seu novo lar "permanente".
A Academia assume a Kodak cerca de um mês, o que inclui tempo para se preparar, realizar o evento e, em seguida, limpar o teatro.
Será que em 2013 teremos um local novo para o Oscar? Vamos aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário