NOVO BLOG: http://colunistas.ig.com.br/cinemaetudoisso/


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Martin Scorsese receberá homenagem com prêmio máximo do Bafta, o Oscar britânico


O querido e talentoso diretor Martin Scorsese será homenageado com o prêmio máximo do BAFTA (equiparado ao Oscar, sendo que britânico), o chamado BAFTA Fellowship

Prêmio de Scorsese está programado para ser entregue este ano no Orange British Academy Film Awards, em 12 de fevereiro, em Londres.

Concedido anualmente pelo BAFTA, o BAFTA Fellowship é dado a um indivíduo pela Academia Britânica de Cinema e Televisão e Artes em reconhecimento a uma contribuição notável e excepcional ao cinema.

Scorsese se junta a uma lista de vencedora, incluindo Charlie Chaplin, Alfred Hitchcock, Steven Spielberg, Sean Connery, Elizabeth Taylor, Stanley Kubrick, Anthony Hopkins, Laurence Olivier, Judi Dench e Vanessa Redgrave.

Christopher Lee recebeu este mesmo prêmio no BAFTA de 2011. 

Scorsese descreveu a homenagem como "uma grande honra." 

O cineasta, produtor e roteirista foi indicado por nove vezes ao BAFTA, conquistando três vitórias em 1991, por "Os Bons Companheiros" em Melhor Diretor, Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado. 

Scorsese é também o fundador e presidente de duas organizações sem fins lucrativos dedicada à preservação e proteção da história do cinema: The Film Foundation e The World Cinema Foundation.
 

As indicações para o Orange British Academy Film Awards será anunciado dia 17 de janeiro. A cerimônia, localizada no Reino Unido, será realizada em 12 de fevereiro e apresentado por Stephen Fry.

Nenhum comentário: