NOVO BLOG: http://colunistas.ig.com.br/cinemaetudoisso/


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Exclusivo: Veja o cartão de nomeação do Oscar 2012 enviado aos votantes!


Esse é um dos cartões enviados aos membros da Academia do Oscar. Neste podemos vez que a categoria é a de melhor filme. 

Os votantes devem colocar os nomes dos candidatos que gostariam de ver indicados, ao terminarem o preenchimento, eles devolvem os cartões que serão contabilizados para finalmente termos os indicados.

Além do cartão, vem instruções para os membros lerem, veja abaixo:

Caro membro da Academia:

No anexo está o cartão de voto pelo qual os nomeados para Melhor Filme deste ano será feita. Este ano não haverá mais de dez nem menos do que cinco indicados para Melhor Filme.

Antes de marcar o seu voto, por favor consulte a lista de lembretes que contém os títulos de todo os filmes divulgados durante o ano passado que estão qualificadas pelas regras da premiação. Todos os títulos listados são elegíveis para o prêmio de Melhor Filme.

Faça sua marcação no cartão quando revisar a lista de lembretes, por favor, escreva o título da sua primeira escolha na primeira linha de votação e liste suas escolhas alternadas nas linhas seguintes, por ordem de sua preferência.  
Não liste o mesmo título mais de uma vez; votos múltiplos para o mesmo filme não melhoram suas chances. Os filmes que receberem o maior número de votos passam a ser os indicados para a votação final do prêmio de Melhor Filme.  
Não pode haver mais de dez nem menos do que cinco indicações, no entanto, nenhuma filme será nomeado ao receber menos de cinco por cento dos votos da totalidade. O sistema preferencial de tabulação é utilizado nas nomeações de voto. Você está votando, essencialmente, por uma conquista, e o sistema preferencial garante que seu voto será lançado - na ordem de suas preferências listadas - para o candidato ter seu voto garantido. (Se, por exemplo, a realização na linha superior do seu voto receber quase nenhum apoio de outros votantes, você não "desperdiçou" o seu voto. O sistema move e lança o seu voto para a realização no segundo da lista, e assim por diante.) 
Você não precisa preencher todos as cinco linhas. As preferências que você mais indicar, no entanto, maior será a certeza de que seu voto irá influenciar a lista de indicados de melhor filme. 
Quando você marcar esta votação, devolva ao PricewaterhouseCoopers LLP até o prazo. 
Cédulas recebidas após esse tempo não poderão ser contadas.

Atenciosamente,
Presidente Tom Sherak 

Nenhum comentário: