NOVO BLOG: http://colunistas.ig.com.br/cinemaetudoisso/


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CONFIRMADO: O estúdio Summit Entertainment da saga Crepúsculo foi comprado pela Lionsgate



Lionsgate anunciou nesta sexta-feira, que fechou o acordo e comprou a Summit Entertainment em um negócio de 412,5 milhões dólares em dinheiro e ações, além de assumir as dívidas da Summit que giram em torno de 500 milhões de dólares.

O acordo de 912,5 milhões dólares reúne duas dos maiores estúdios independentes de Hollywood. O estúdio de propriedade privada por trás do hit Crepúsculo agora será parte do mini-conglomerado que vai lançar o filme "Jogos Vorazes" em março, além de seriados de TV.

Lionsgate diz que espera que esta aquisição ajude a reduzir a sua dívida, que é cerca de 600 milhões dólares. Tanto a Lionsgate e Summit continuarão na produção e distribuição de filmes, embora, de acordo com o anúncio "a empresa combinada espera atingir sinergias significativas, através da consolidação dos custos administrativos e outros."

Isto significa que haverá em frente demissões nas duas empresas, que têm produção, distribuição nacional e divisões de vendas internacionais, que serão trazidas para uma organização.

Nenhum comentário: