NOVO BLOG: http://colunistas.ig.com.br/cinemaetudoisso/


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

8 prêmios serão entregues na Apresentação Anual dos Prêmios Científicos e Técnicos do Oscar 2012


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quinta-feira, que oito prêmios serão distribuídos por conquistas técnicas e científicas, homenageando 28 indivíduos, durante a anual apresentação dos Prêmios Científicos e Técnicos, no Beverly Wilshire, no dia 11 fevereiro, 2012.

Os homenageados que recebem prêmios Científicos e Técnicos  devem demonstrar um histórico comprovado que contribuiu um valor significativo para o processo de fazer filmes - as realizações não precisam ter sido desenvolvidos e introduzidas durante 2011.

Os prêmios são os seguintes:

Prêmio técnico pelo conjunto da obra (Certificado)
Para Andrew Clinton e Elendt Mark pela invenção e integração de micro-voxels no software Mantra.
Prêmio Científico e de Engenharia (Placa)
Para Radu Corlan, Andy Jantzen, Petru Pop e Richard Toftness pelo design e engenharia da família das câmeras Phantom de alta velocidade para a produção cinematográfica. 
Para Dr. Jürgen Noffke pelo design óptico e Uwe Weber pelo projeto mecânico do ARRI Zeiss Lentes Mestre Prime para a fotografia do cinema. 
Para Michael Lewis, Greg Marsden, Raigo Alas e Michael Vellekoop pelo conceito, design e implementação do Eclipse Pictorvision, uma plataforma de câmera estabilizada eletronicamente aérea. 
A E.F. "Bob" Nettmann pela arquitetura e conceito de sistema, Michael Sayovitz pelo empacotamento eletrônico e integração, Brad Fritzel pela engenharia eletrônica, e Fred Miller pela engenharia mecânica do clássico Stab-C, Super-G e Stab-C Compact cabeças de estabilização. 
Para John D. Lowry, Ian Caven, Ian Godin, Kimball Thurston e Tim Connolly pelo desenvolvimento de um sistema único e eficiente para a redução do ruído e outros artefatos, proporcionando imagens de alta qualidade exigidos pelo processo de filmagem. 
A FUJIFILM Corporation, Shirai Hideyuki, Katsuhisa Dr. Oozeki e Hiroshi Hirano para a concepção e desenvolvimento da FUJIFILM preto e branco filme de gravação ETERNA RDS-4791 para uso na preservação de arquivos de filmes e imagens digitais.
Prêmio da Academia ao Mérito (Estatueta do Oscar)
Para Franz Kraus, Johannes Steurer e Wolfgang Riedel pela concepção e desenvolvimento do Film Recorder Arrilaser.

Nenhum comentário: