NOVO BLOG: http://colunistas.ig.com.br/cinemaetudoisso/


domingo, 15 de janeiro de 2012

10 Possibilidades Inesperadas de Vitória no Globo de Ouro!

 
Pelo segundo ano consecutivo, trazemos o "menino surpreso" para esse post. A cara dele define como o Globo de Ouro pode ser muita das vezes.

Estamos em uma premiação onde surpresas já aconteceram no passado, e que podem ocorrer este ano. Ainda mais que temos muitas categorias indefinidas.

Todos que acompanham o Globo de Ouro devem se preparar para o inesperado.

Por isso, veja as 10 possibilidades inesperadas de vitória no Globo de Ouro, abaixo:


Ronney está realmente numa luta pesada com Meryl Streep,Viola Davis e Glenn Close.  Mas atenção! Os  membros da imprensa estrangeira estão constantemente à procura de novos talentos emergentes. Mara se enquadra perfeitamente neste perfil ao trazer uma personagem muito bem construída em  "Os Homens que Não Amavam as Mulheres."



Os membros do Globo de Ouro gostaram muito de "Tudo pelo Poder". Eles nomearam para Melhor Filme em Drama, Diretor (George Clooney), Ator em Drama (Ryan Gosling) e Roteiro. Isso pode ser um sinal de que em alguma dessas categorias vai sair vitória, e muitos acreditam que será em Melhor Filme. Se for, não terá muito efeito sobre o Oscar, que revelará daqui nove dias os indicados. A maioria dos especialistas não espera "Tudo Pelo Poder" ir bem no Oscar.
 
Assim como Rooney, uma vez que os eleitores estão à procura de novos atores, eles podem ser tentados a a dar a vitória para Gordon-Levitt, que tem sido uma estrela em ascensão desde filmes como "A Origem. Agora, em "50%", ele dá um desempenho dinâmico como um paciente com câncer que está na luta contra a doença. Gordon-Levitt foi nomeado uma vez como Melhor Ator em Comédia/Musical por "500 dias com Ela."

É claro, que Jean Dujardin ("O Artista") é considerado a melhor aposta em de Melhor Ator em Comédia/Musical Ator, mas os membros do Globo acharam um novo queridinho, e esse é Ryan Gosling, que foi indicado duas vezes este ano. Gosling não tem esperança de vencer George Clooney ("Os Descendentes") ou Brad Pitt ("O Homem que Mudou o Jogo") para Melhor Ator Drama, por isso, um prêmio de consolação pode surgir.


Christopher Plummer ("Toda Forma de Amor") é amplamente favorito para ganhar Melhor Ator Coadjuvante, mas às vezes os votantes do Globo de Ouro gostam de jogar bolas curvas, que podem beneficiar o drama de beisebol  "O Homem que Mudou o Jogo". Jonah Hill é um candidato que tem o potencial de representar um sério candidato ao Oscar se tiver uma vitória no Globo.


O filme pode não ter feito quase muito sucesso por aqui, mas nos EUA foi uma sensação! "O Artista" é o favorito para ganhar o prêmio no Globo de Ouro. Sendo que não podemos esquecer que "Se Beber, Não Case", também já ganhou a mesma categoria há poucos anos atrás.


Octavia Spencer ("Histórias Cruzada") é esperada para ganhar Melhor Atriz Coadjuvante com facilidade, mas Janet McTeer tem algo ao ser favor, ela já ganhou um Globo de Ouro por "Livre para Amar" (1999). Em "Albert Nobbs", ela dá uma atuação chamativa, um papel que a transforma totalmente, uma isca perfeita para os eleitores do Oscar, que amam isso.


Fontes de dentro do Globo de Ouro, dizem que os membros amaram "Hugo". "Os Descendentes" é o favorito para ganhar Melhor Filme em Drama, assim, aumenta suas forças contra "O Artista" no Oscar. Se o "Hugo" vencer "Os Descendentes" poderia torná-lo uma ameaça no Oscar.


O sucesso de Wiig parece um rolo compressor no Globo, e poderia esmagar Michelle Williams ("Minha Semana com Marilyn"), que é atualmente a favorita para ganhar Melhor Atriz em Comédia ou Musical


"Meia-Noite em Paris" foi muito bem em todos os requisitos de bilheteria até crítica. "O Artista" pode estar forte, mas os membros podem preferir a leve e deliciosa comédia de Woody - que também pode levar o Globo de Ouro de Melhor Diretor, a corrida parece uma briga de faraoeste com esses 4: George Clooney ("Tudo Pelo Poder"), Michael Huzanivicius ("O Artista"), Alexander Payne ("Os Descendentes") e Martin Scorsese ("Hugo"). Os membros do Globo de Ouro já assumiram sua paixão por Woody ao lhe darem recentemente a vitória de "Vicky Cristina Barcelona" como Melhor Filme em Comédia ou Musical. Porém,  não deram de melhor diretor, e agora pode vir de consolação. Embora os prêmios de Melhor Filme e Diretor geralmente concordam nas premiações, muitas vezes é dividido no Globo.

Nenhum comentário: